O Programa PIBID

Posted: Julho 18, 2014 in Uncategorized

O programa de bolsas de iniciação a docência PIBID é um projeto desenvolvido pela CAPES, coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior, que visa incentivar e preparar o aluno de graduação à vida em sala de aula.

Dentre as disciplinas regulares das escolas (matemática, física, química, entre outros) a disciplina de filosofia se insere em um contexto novo, já que passa por um processo de reinserção na grade curricular do ensino médio. Assim cabe aos professores coordenadores e graduandos, a tarefa de despertar no aluno que está tendo o seu primeiro contato com a filosofia o interesse e o amor à filosofia.

Incumbidos dessa proposta os alunos e coordenadores do projeto vigente na Universidade Federal do ABC – UFABC –  tem nas mãos a oportunidade de reconfigurar a filosofia nas escolas. Em um processo de pesquisa e prática buscamos problematizar a filosofia no seu novo contexto histórico, social e humano. Mostrando assim que a filosofia é um processo de criar/recriar o mundo que nos rodeia.

E fazer assim um convite a filosofia, inserido e experimentando o tema com os alunos, em uma construção coletiva de resignificação do fazer filosófico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s